Ação de adaptar-se ou efeito de adaptar-se em uma Clínica Geriátrica

Atualizado: Jul 5



Pessoas experimentam a cada dia alguma necessidade de adaptação, ocorrência que nos faz avaliar qual o melhor planejamento a seguir.


Eventualmente, acrescenta-se emoção, então a adaptação em si, experimenta ou passa por duas etapas: a ação de adaptar-se ou o efeito de adaptar-se.


Ação de adaptar-se, está diretamente ligada a nossa inteligência emocional, em pegar algo, sem modificar a estrutura original, redirecionar a ocorrência ou experiência para uma rápida aceitação, ou seja: a ação de adaptar-se, quer dizer: você no comando, em ação.


Ao contrário do efeito de adaptar-se, que está relacionado ao despreparo, ou aceitação, desta mesma ocorrência, ou experiência, basta não fazermos nada para mudar, então a adaptação virá de qualquer maneira, mas neste caso, pelos efeitos, os resultados sempre serão diferentes.


Essa ação, projetará nossa experiência e cresceremos, promoveremos resultados positivos e não perderemos de vista o controle.


O efeito, produzirá resultados negativos sem nosso controle e estes resultados poderão afetar o futuro, tanto nosso quanto de pessoas em volta.


Com este contexto, quero convidar o amigo leitor, a avaliar o motivo primário de hospedar um familiar em um Lar de idosos, Clínica Geriátrica, Casa de Repouso ou Residencial Sênior, seja qual for a nomenclatura, ( minha pergunta é: qual sua necessidade primária em procurar uma Clínica Geriátrica?


Porque continuar cuidando de seus familiares em casa?


Ação de adaptar-se ou o efeito de adaptar-se está intrínseco, pois, quando a família percebe a riqueza e o conjunto de valores dessas Clínicas Geriátricas, vai ao encontro, promove a ação da adaptação, pois, em certos casos, o quadro é delicado e irreversível, onde requer um cuidado especial.


Agora entra em cena, a “figura majestosa” de uma Clínica especializada em receber pacientes dos mais diversos graus de complexidade, acamados, lúcidos, pacientes com Alzheimer, com utilização de sonda gástrica, entre outras doenças comuns na terceira idade.


Porque as pessoas buscam Clínicas para seus familiares?


Existe a real necessidade de buscar este espaço, pois essas Instituições possuem profissionais preparados para lhe dar com as necessidades que os pacientes precisam, em busca de oferecer qualidade de vida aos pacientes idosos.


O efeito de adaptar-se, mostrará que o quadro do familiar é irreversível, ou delicado, mas os envolvidos, aceitam e concluem estar aptos a cuidarem em casa.


O efeito de adaptar-se, a aceitação deste quadro, está ligado ao emocional dos familiares, ao pensamento de que em casa está seguro, o amor cuidará e promoverá reabilitação. Sim, o amor sempre reabilita, mas o amor comparado a uma lanterna que ilumina o caminho, mas por si só, não faz caminhar.


As pessoas buscam uma Clínica Geriátrica, porque na ação de adaptar-se, entendem ser a melhor alternativa, um local ideal para este familiar receber um cuidado especial.


O amigo leitor, sempre terá em suas mãos, a possibilidade de escolher: ação de adaptar-se ou o efeito de adaptar-se, tanto um quanto o outro, trarão resultados, e nós, sempre seremos responsáveis por nossos resultados.


A Clínica Geriátrica


O Residencial Geriátrico Mont Blanc é uma Casa de Repouso que também funciona como Clínica Geriátrica para terceira idade em Porto Alegre, um verdadeiro lar para idosos.


Uma estrutura hospitalar completa para receber pacientes que vieram da alta hospitalar, onde os familiares se deparam com a necessidade de um cuidado maior, que exigem conhecimentos específicos.

69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo