top of page

Carro adaptado para cadeirante

Atualizado: 22 de mai. de 2022



Porto Alegre é uma cidade que faz o cadeirante pensar duas vezes antes de sair sozinho de casa, um enorme desafio encontrado pela falta de acessibilidade e ainda ter que deparar com a caraterística geográfica de uma região montanhoso.


O carro adaptado para cadeirante em Porto Alegre é bastante incomum de ser visto, somado a falta da iniciativa pública para adaptação ergonômica da cidade, a logística dessas pessoas acabam se tornando um problema.


Uma crescente demanda fez esse mercado ser visto de modo empreendedor, um déficit desse transporte que deveria acompanhar proporcionalmente o público que necessita desse meio de transporte.


Em algumas situações nos deparamos com equipamento do transporte público danificado e não ser visto como prioridade para as empresas de ônibus.



Os idosos que representam 20% da população Gaúcha, sem dúvida forma uma grande clientela para esse mercado, que não pode ser visto apenas como negócio, mas até mesmo vale destacar o lado humanizado, do fato dessas empresas buscarem atender a necessidade de uma parcela da população esquecida por alguns.


A Clínica para idosos

O Residencial Geriátrico Mont Blanc possui um estrutura totalmente adaptada para receber paciente que sofrem com a falta de mobilidade, seja de um pós operatório ou até mesmo aos paciente que passaram a encontrar dificuldade para locomoção durante o processo natural do encelhecimento.

122 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Clínica para idosos em Porto Alegre

Encontrar uma Clínica para idosos em Porto Alegre que ofereça qualidade não é uma tarefa fácil. Essa busca exige atenção a muitos detalhes para garantir não apenas um bom serviço, mas também uma Clíni

bottom of page