Clínica Geriátrica: 6 dicas para escolher o melhor lar de idosos na sua aposentadoria

Atualizado: Fev 17



NA BUSCA DE UM ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL, ENTENDA O CONCEITO DESSE NOVO LAR QUE MUITAS PESSOAS JÁ PLANEJAM PARA SUA APOSENTADORIA.


Essa proposta de Clínica Geriátrica vem chamando a atenção de muitas pessoas que já estão organizando sua aposentadoria, locais estes que oferecem cuidados 24H.


Os serviços dessas Clínicas não se limitam apenas na assistência de saúde, mas também priorizam o atendimento humanizado, contando com atividades de lazer e a criação da socialização que é formada entre os moradores da casa.


Clínica Geriátrica surgiu com um novo conceito, local este que possui uma estrutura hospitalar moderna, oferecendo também uma equipe completa de profissionais de saúde.


6 DICAS PARA ESCOLHER A MELHOR CLÍNICA GERIÁTRICA


Boas recomendações


Procurar saber sobre a história da instituição, tempo de empresa, boas recomendações, indicações são sempre bem-vindas, todas os detalhes podem fazer a diferença no final.


Estrutura hospitalar


Em se tratando da parte física da empresa, devem ser observados questões de ergonomia afim de evitar os riscos de queda, rampas acessíveis, corrimãos nos corredores e escadas, barra de proteção nos banheiros.


Quanto as instalações da Clínica, importante verificar se possuem equipamentos para atendimento de urgência e emergência como concentrador de oxigênio por exemplo.


Serviço de qualidade


É de suma importância que a Clínica atenda a necessidade do hóspede, por isso é importante observar a qualificação da equipe de enfermagem, médico responsável, experiência do fisioterapeuta.


O padrão de qualidade sem dúvida é um fator que pesa na hora de fazer essa escolha, observar se o local transmite confiança, se atentar na organização da casa e o padrão do serviço oferecido pela equipe de enfermagem.


Regularização

A Clínica Geriátrica deve ser regularizada na Vigilância Sanitária, no Corpo de Bombeiro e deve possuir o alvará da prefeitura em dias, condições mínimas para o funcionamento.


Todos esses certificados devem ser expostos em quadros, afim que a instituição demonstre transparência e segurança para seu cliente.


Cuidadores


É determinado pela Anvisa o número máximo de hóspede para cada Cuidador que a clínica deve possuir, caso os idosos sejam dependentes o máximo permitido são de 6 residentes.


Lembrando que durante o período da noite, não havendo a presença de uma enfermeira ou técnica de enfermagem, o cuidador não pode exercer sua função, por não haver qualificação adequada.


Boa localização


A Clínica Geriátrica de preferência deve estar situada em um bairro residencial, sem poluição sonora e do ar, local tranquilo e de fácil acesso a hospitais para atendimento em casos de urgência médica.

A CLÍNICA GERIÁTRICA


O Residencial Mont Blanc é uma Casa de Repouso que também funciona como Clínica Geriátrica para a terceira idade, situado na zona leste de Porto Alegre, oferecendo uma estrutura completa de Hotelaria para idosos.


96 visualizações0 comentário

 Residencial Mont Blanc  

Venha conversar com a gente.

Faça contato hoje mesmo.

  • Facebook ícone social
  • Whatsapp Mont Blanc
  • Instagram ícone social

Rua Carlos Huber, 829 – Três Figueiras - Porto Alegre – RS

(51) 3276-5399   e   (51) 98136-9880

 

contato@montblancresidencial.com.br

  • Whatsapp Mont Blanc
  • Mont Blanc Residencial Facebook
  • Mont Blanc Residencial Instagram