top of page

Clínica Geriátrica: 6 dicas para escolher o melhor lar de idosos em Porto Alegre

Atualizado: 17 de abr. de 2022



Clínica Geriátrica, entenda esse novo conceito de Instituição de longa permanência que também conhecemos como Lares de idosos.


A proposta de Clínica Geriátrica vem chamando a atenção de muitas pessoas que procuram cuidados 24 Horas, para não ter com o que se preocupar quando a terceira idade chegar, locais estes que normalmente oferecem toda uma estrutura já adaptada.


Os serviços dessas Clínicas não se limitam apenas na assistência de saúde, mas também priorizam o atendimento humanizado, contando com atividades de lazer e a criação da socialização que é formada entre os moradores da casa.


Clínica Geriátrica surgiu com um novo conceito, local este que possui uma estrutura hospitalar moderna, oferecendo também uma equipe completa de profissionais de saúde.


6 Dicas para escolher a melhor Clínica Geriátrica em Porto Alegre


Boas recomendações

Procurar saber sobre a história da instituição, tempo de empresa, boas recomendações, indicações são sempre bem-vindas, todas os detalhes podem fazer a diferença no final.


Estrutura hospitalar

Em se tratando da parte física da empresa, devem ser observados questões de ergonomia afim de evitar os riscos de queda, rampas acessíveis, corrimãos nos corredores e escadas, barra de proteção nos banheiros.


Quanto as instalações da Clínica, importante verificar se possuem equipamentos para atendimento de urgência e emergência como concentrador de oxigênio por exemplo.


Serviço de qualidade

É de suma importância que a Clínica atenda a necessidade do hóspede, por isso é importante observar a qualificação da equipe de enfermagem, médico responsável, experiência do fisioterapeuta, entre outros profissionais de saúde.


O padrão de qualidade sem dúvida é um fator que pesa na hora de fazer essa escolha, observar se o local transmite confiança, se atentar na organização da casa e o padrão do serviço oferecido pela equipe de enfermagem.


Regularização

A Clínica Geriátrica deve estar regularizada na Vigilância Sanitária, no Corpo de Bombeiro e deve possuir o alvará da prefeitura em dias, condições mínimas para o funcionamento.


Todos esses certificados devem ser expostos em quadros, afim que a instituição demonstre transparência e segurança para seu cliente.


Cuidadores

É determinado pela Anvisa o número máximo de hóspede para cada Cuidador que a clínica deve possuir, caso os idosos sejam dependentes o máximo permitido são de 6 residentes.


Lembrando que durante o período da noite, não havendo a presença de uma enfermeira ou técnica de enfermagem, o cuidador não pode exercer sua função, por não haver qualificação adequada.


Boa localização

A Clínica Geriátrica de preferência deve estar situada em um bairro residencial, sem poluição sonora e do ar, local tranquilo e de fácil acesso a hospitais para atendimento em casos de urgência médica.

A Clínica Geriátrica

O Residencial Geriátrico Mont Blanc é uma Casa de Repouso que também funciona como Clínica Geriátrica em Porto Alegre, situado na zona leste, oferece uma estrutura completa de Hotelaria assistida para idosos.


A estrutura da Casa de Repouso é toda adaptada para receber hóspedes que vieram da alta hospitalar, pacientes dos mais variados graus de complexidade.


227 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page