Descubra o que os melhores Residenciais em Porto Alegre oferecem:

Atualizado: Jun 10



Encontrar um Bom Residencial Geriátrico em Porto Alegre não é tarefa fácil, neste post vamos apresentar algumas dicas importantantes para não fazer as escolhas erradas, Confira !

Saúde e qualidade de vida na terceira idade é um requisito fundamental aos idosos que tiveram uma vida inteira de trabalho, nada mais justo que retribuir oferecendo apenas o compromisso daquilo que cada um gosta.

Os melhores Residenciais contam com ampla estrutura, que ofereça diversos meios de entretenimento, atividades de lazer realizadas com os moradores da casa e até mesmo com os familiares que frequentem o residencial.

Sistema de Monitoramento



Um Residencial Geriátrico de alto padrão deve oferecer não só assistência de saúde, mas também priorizar a segurança dos moradores da casa, respeitando a privacidade e o sossego, através de um sistema de monitoramento 24 horas por dia.

Sistema de monitoramento esse, que pode ser acompanhado em tempo real através de um aplicativo de celular, podendo ser assistido por um supervisor técnico em saúde e assim repassado toda orientação que se faça necessário as cuidadoras.


Residenciais Geriátricos que utilizam Campainhas de Emergência


Os Residenciai Geriátricos podem ser identificados por diversos nomes, podendo ser chamadas de: instituições de longa permanência (ILPs), Casa de Repouso, Clínica Geriátrica, Geriatria, entre outros.


Os hóspedes podem fazer o uso de campainhas de emergência, solicitando para um cuidador da clínica de geriatria, previamente que pode optar por fazer uso da mesma, ou não. Torna-se uma excelente opção principalmente para hóspedes com problema de mobilidade, aos que tem dificuldade de chamar assistência médica.


Cuidados Estéticos


Vaidade e autoestima normalmente acabam sendo deixadas de lado na terceira idade, mudanças essas que podem em alguns casos até mesmo ser prejudicial a saúde do idoso, quando acabam se isolando por conta própria.


Uma boa dica é fazer estímulos para que haja cuidado com a aparência, higiene pessoal e que sejam elogiados constantemente, trabalhando desse modo a autoestima afim de incentiva-lo a manterem o amor próprio.

Em um Residencial Geriátrico são oferecidos serviços de esteticista, podologia, salão de beleza e manicure, estão dentro da lista de serviços extras, que acabam se tornando essenciais quando o assunto é vaidade. Serviços esses que não devem passar despercebidos, afim de estimular os idosos com a ideia de serem admirados.


Importante observar os hábitos que cada idoso tem em cuidar de si próprio, uma vez que com a autoestima baixa podem acabar desenvolvendo problemas psicológicos, causando um certo isolamento social e até mesmo desencadearem uma depressão.

Isolamento Social

O isolamento social como todos sabem, fragiliza ainda nossa imunidade, por esse motivo deve ser oferecido atividades em grupos, trabalhando os aspectos primordiais para um bom convívio.


A atividade de terapia ocupacional oferecida em um Residencial geriátrico é de suma importância para os idosos, além de trabalhar com a parte cognitiva e motora eles participam de atividades com colegas de sua mesma faixa etária, promovendo dessa forma uma boa interação e socialização.

O RESIDENCIAL MONT BLANC

Atuando no seguimento da Geriatria, o Residencial Geriátrico Mont Blanc oferece atendimento de saúde do mais alto padrão de Porto Alegre. Passando a contar com sistema de monitoramento 24h, disponibilização de campainhas de emergência médicas, ainda priorizamos o carinho, cuidado e o bem-estar de cada hóspede da casa.



237 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo