Afinal, o que é Musicoterapia?
A musicoterapia nada mais é que um técnica de tratamento que faz a utilização da música para tratar diversas alterações de saúde, promovendo a melhoria da autoestima e do humor do paciente idoso, estimulando o cérebro e a expressão corporal.
A importância da música para os idosos vai muito além de melhorias na parte cognitiva e motora do paciente, nesse post vamos abordar os inúmeros benefícios.
"Quem canta os males espanta", uma expressão que certamente você já deve ter ouvido falar, essa iniciativa de introduzir a música em nosso cotidiano, espanta não somente os males, mas também qualquer inicio de depressão que o paciente esteja sofrendo.
A interação e socialização proporcionada pela música, resgata um momento de leveza e relaxamento, despertando a vontade de viver e tirando de vez o isolamento social.
Em que momento existe a indicação Clínica para a Musicoterapia?
Quanto um paciente vem apresentando comportamentos com indícios de depressão, a música tem um papel fundamental nessa terapia, o uso dos medicamentos não devem ser utilizados de maneira isolada, mas as rotinas proporcionadas com a interação e socialização promovido pela música, sem dúvida possui um papel crucial.
A saúde mental nunca foi tão importante em tempos de Pandemia, e trazer esses momentos de descontração tem um valor impar ao psicológico, principalmente aos idosos, que na teoria foram os mais afetados.
Residencial Geriátrico
O Residencial Geriátrico Mont Blanc realiza diversas atividades voltadas ao bem estar dos seus pacientes idosos, despertando o prazer de viver e resgatando momentos alegres como a música.
O Residencial realiza uma visita surpresa por um músico violinista, alegrando o dia em nossa Casa de Repouso, através de um instrumento que sem dúvida toca na alma, um dia marcante que será guardado na memória.
Comments