Musicoterapia para idosos

Atualizado: há 1 dia



A importância da música para os idosos vai muito além de melhorias na parte cognitiva e motora do paciente, nesse post vamos abordar os inúmeros benefícios.


A musicoterapia nada mais é que um técnica de tratamento que faz a utilização da música para tratar diversas alterações de saúde, promovendo a melhora da autoestima e do humor, estimulando o cérebro e a expressão corporal.




A interação e socialização proporcionada pela música, resgata um momento de leveza e relaxamento, despertando a vontade de viver e tirando de vez o isolamento social.


Residencial Geriátrico

O Residencial Geriátrico Mont Blanc realiza diversas atividades voltadas ao bem estar dos seus pacientes idosos, despertando o prazer de viver e trazendo momentos alegres como uma música que inspira.


O Residencial realiza uma vez na semana uma visita surpresa ao nossos queridos hóspedes, e dessa vez tiveram a visita surpresa de um violinista, alegrando nosso dia, através de um instrumento que sem dúvida toca na alma da pessoa, um dia marcante que será guardado na memória.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo