Quanto custa uma casa de repouso?



Valores podem variar de acordo com a qualidade do local.


Se você está em busca de uma casa de repouso particular para seu familiar, já deve ter visto uma série de propostas e uma grande disparidade de valores. O fato é que os preços sempre variam conforme tipo de atendimento, localização geográfica a atividades propostas.


A casa de repouso é um local de moradia e cuidados com a saúde e bem-estar do idoso. Geralmente composto por médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e cuidadores, visa garantir um cotidiano repleto de qualidade a quem está na terceira idade.


Para as famílias, ter seu ente querido em um local onde os cuidados são garantidos é reconfortante, pois garantir paz e tranquilidade. Nas casas de repouso, são oferecidas atividades que ocupam o dia a dia do idoso e ainda o fazem interagir com pessoas de sua faixa etária. Afinal, fazer amigos é sempre bom!


Por que o idoso merece estar em uma boa casa de repouso?

Vovôs e vovós precisam de atenção especial, muitos deles ao longo das 24 horas do dia. Nem sempre os familiares conseguem proporcionar cuidados integrais. Por isso, uma casa de repouso é a alternativa mais assertiva.


Menos riscos a depressão, assistência personalizada, atendimento emergencial, interação e estímulos são alguns dos fatores positivos.


Custo-benefício é importante

É bem possível que, em sua pesquisa, você encontre casas de repouso com valores significativamente mais em conta, quando comparados às de outras residências. No entanto, é preciso considerar: de fato, a opção X é mais barata? Mas e todas as atividades e cuidados propostos pela opção Y?


Lembre-se: os idosos precisam de cuidados personalizados e realizados por profissionais competentes. E casas de repouso não são simples asilos. Propostas de atividades que trabalhem cérebro e corpo são importantes para a qualidade de vida na terceira idade. Coloque tudo na ponta do lápis antes de tomar uma decisão definitiva! Questões como os quartos, os membros da equipe, os ambientes, os demais residentes, as visitas e as refeições são fundamentais.

Como exemplo, selecionamos alguns pontos que devem ser considerados:

  • As instalações são seguras para os idosos? Há corrimãos, barras de proteção e equipamentos contra incêndio?

  • Os ambientes são tranquilos, acolhedores e confortáveis?

  • A equipe é composta por profissionais verdadeiramente especializados?

  • Quais os cuidados com a alimentação? É supervisionada por um profissional?


Uma boa dica é conversar com outras pessoas que estejam familiarizadas com a casa. Todas as informações são valiosas e decisivas na hora de escolher uma boa casa de repouso para o idoso. Como exposto no começo deste artigo, você possivelmente encontrará oscilação de valores, daí a importância de verificar com cuidados os custos-benefícios.


Já conhece a Mont Blanc?

Estamos no lindo bairro Três Figueiras, em Porto Alegre, e atuamos para promover a qualidade de vida dos idosos. Com atividades que tornam o dia a dia mais feliz, sempre supervisionada por profissionais capacitados, nosso propósito é criar meios para socialização dos nossos queridos vovôs e vovós.


Agende uma conversa pessoalmente conosco para conhecer nossas instalações! Nosso contato é 51 3276-5399. Esperamos você!

28 visualizações

Mont Blanc Residencial Senior

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Rua Carlos Huber, 829 – Três Figueiras - Porto Alegre – RS

(51) 3276-5399   e   (51) 98136-9880

 

contato@montblancresidencial.com.br

Venha conversar com a gente.

Faça contato hoje mesmo.

  • Mont Blanc Residencial Facebook
  • Mont Blanc Residencial Instagram