Residencial Geriátrico: conheça esse modelo de hotel para terceira idade

Atualizado: Ago 15



Os serviços de hotelaria voltado para idosos em Porto Alegre está sendo cada vez mais requisitada, conheça esse tipo de serviço.


A medida que a população envelhece e a expectativa de vida cresce, as necessidades de cuidados aumentam, e o serviço de saúde dentro de um Residencial Geriátrico mostra ser cada vez mais essencial.


Ter que lhe dar com seu ente querido dentro do hospital, e saber que após a alta hospitalar ter a surpresa de ainda enfrentar alguma doença grave, essa situação soa como um choque para muitos familiares.


Doenças em estágios avançadas ou até mesmo durante a reabilitação do paciente idoso, esses cuidados específicos exigem conhecimento técnico de saúde, onde os familiares não sabem lhe dar com tal enfermidade.


Os Residenciais Geriátrico ou propriamente Hotelaria para idosos, vieram como alternativa bastante valida, uma vez que presta serviço de Saúde em um único espaço, onde reúne uma equipe técnica completa.


O momento conturbador que vivemos atualmente devidos aos grandes números de internações provocadas pela Covid-19, trouxe números alarmantes de pacientes idosos que herdaram sequelas durante o tratamento.


O acompanhamento por um profissional habilitado é de grande importância na melhora do quadro clínico do paciente, tendo em vista a lotação dos hospitais, esse tratamento se faz essencial após alta hospitalar.


Fisioterapia Geriátrica passou a desempenhar um papel fundamento na reabilitação do paciente idos, uma vez que é realizado um trabalho especifico respiratório, para melhoria do paciente.


O Residencial Geriátrico


O Residencial Mont Blanc é uma Casa de Repouso que também funciona como hotel para terceira idade em Porto Alegre, uma empresa que tem como propósito, promover qualidade de vida e um envelhecimento saudável aos moradores da casa.




96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo