top of page

Residencial Geriátrico: conheça esse modelo de hotel para terceira idade

Atualizado: 30 de abr. de 2022



Os serviços de hotelaria voltado para idosos em Porto Alegre está sendo cada vez mais requisitada, venha conhecer de perto esse serviço, confira!


A medida que a população envelhece e a expectativa de vida aumenta, as necessidades de cuidados e o serviço de saúde dentro de um Residencial Geriátrico mostra ser cada vez mais importante.


Ter que lhe dar com seu ente querido dentro do hospital, e saber que após a alta hospitalar ter a surpresa de ainda enfrentar a gravidade de alguma doença, essa situação soa como um choque para muitos familiares.


Doença em estágio avançado ou até mesmo durante a reabilitação do paciente idoso, esses cuidados específicos exigem conhecimentos técnico, pegando desprevenido os familiares, por não saberem como lhe dar com tal enfermidade.


Os Residenciais Geriátrico denominado Hotelaria para terceira idade, vieram como alternativa bastante valida, uma vez que essa estrutura reúne uma equipe de saúde completa, afim de prestar um cuidado em um ambiente seguro, seja durante o processo de reabilitação ou até mesmo cuidados 24 horas, funcionando como moradia permanente.


O momento conturbador que vivemos atualmente devido o aumento de internações provocadas pela Covid-19, trouxe números alarmantes de pacientes idosos que herdaram sequelas durante o tratamento.


O acompanhamento por um profissional habilitado é de grande importância na melhora do quadro clínico do paciente, tendo em vista a lotação dos hospitais, esse tratamento se faz essencial após alta hospitalar.


Fisioterapia Geriátrica passou a desempenhar um papel fundamento na reabilitação do paciente idos, uma vez que é realizado um trabalho especifico respiratório, para melhoria do paciente.


O Residencial Geriátrico


O Residencial Mont Blanc que funciona como hotelaria para terceira idade em Porto Alegre, recebe pacientes que vieram da alta hospitalar durante o processo de reabilitação, uma empresa que tem como propósito, promover qualidade de vida e um envelhecimento saudável.




235 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page